Roteiro de 6 dias pelas Rias Baixas (com mapa)

Porto d'O Grove, Galiza, Espanha.

Este roteiro propõe uma serie de excursões pelas Rias Baixas que podem formar um circuito de forma a conhecer esta comarca espanhola na Galiza, podem usar-se como escapadas para uns dias de férias nas praias galegas ou diretamente serem um destino para um fim de semana alargado.


1º dia - Vigo e ilhas Cies

Colexiada de Sta. María de Vigo, Galiza, Espanha.
Este dia mistura o urbano com a natureza. Desde a maior cidade galega, Vigo, saem os ferries para a ilha de Cies, um paraíso natural, e uma das melhore praias da Galiza e para alguns a melhor do mundo. Em Vigo sugerimos subir desde a ribeira de Berbes até ao Sereio, atravessando o antigo núcleo da cidade.

2º dia - Península d'O Grove

Batea, estrutura viveiro de mexilhões, Galiza, Espanha.
Sanxenxo, Portonovo, A Lanzada são zonas balneares que oferecem múltiplas possibilidades de alojamento junto a extensos praias e pequenas enseadas. Em O Grove, capital galega do marisco, essencial embarcar num cruzeiro para conhecer os viveiros de mexilhões e uma visita à ilha termal de A Toxa.

Praia d'A Lanzada, Galiza, Espanha.


3º dia - Santiago de Compostela

Selfie em Santiago de Compostela, Galiza, Espanha.
A visita a Santiago de Compostela, cidade Património Mundial é uma das excursões imperdíveis na Galiza, e estando nas Rias Baixas, torna-se imperativo mesmo para quem já a conhece. Regressar ou conhecer por primeira vez Santiago de Compostela, ainda que se seja ateu, é uma obrigação pelo seu caráter histórico e pela forma como ligou a península Ibérica ao resto da Europa com os denominados Caminhos de Santiago.






4º dia - Terras de Pontevedra

Ria de Pontevedra, Galiza, Espanha.
Pontevedra, capital política da província homónima, é uma cidade com um património construído que merece a visita de quem visita as Rias Baixas, com a curiosidade de aqui se terem realizado aparições marianas à vidente de Fátima, Lucía Marto, enquanto esteve na clausura monástica nesta cidade. Do outro lado da ria o mosteiro de Poio, pode ser o inicio de uma excursão que tenha como final a curiosa vila de Combarro e os seus espigueiros junto ao mar.

Ruínas convento S. Domingos, Pontevedra, Galiza, Espanha.

5º dia - Ilha de Arosa e Cambados

Farol Punta Babalo, Arousa, Galiza, Espanha.

Pazo Montesacro, Cambados, Galiza, Espanha.
A ilha de Arousa tem para oferecer praias e uma pequena comunidade pesqueira onde deliciar-se com a gastronomia galega, e assim ter forças para percorrer a vizinha vila de Cambados, classificada como aldeia museu e que será certamente uma das mais belas vilas da Galiza.


6ª dia - Baixo Minho

A Guarda, Galiza, Espanha.

Igreja S. Telmo, Tui, Galiza Espanha.
O percurso ao longo das margens do rio Minho desde o Atlântico até Tui permite descobrir duas pequenas joias galegas. A primeira, junto ao mar, a vila de A Guarda e o seu castro no monte de Sta. Tegra. A segunda joia a vila fronteiriça de Tui, ligada a Valença do Minho pela ponte Internacional, e cuja catedral românica serve perfeitamente como final de roteiro pelas Rias Baixas.


TAMBÉM TE PODE INTERESSAR


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.