Marques de Alcantara, vinho azul!

Provando o vinho azul Marques de Alcantara.
Agora que em Portugal se faz o lançamento do primeiro vinho azul produzido por cá, (Casal Mendes Blue) quero falar-vos da minha experiência extravagante com outro vinho azul e que seguramente vai abrir um novo segmento de vendas para os produtores. A aposta é claramente para uma população jovem, e quem sabe veremos em breve como em vez da imperial se pede um copo vinho azul em bares e discotecas.

Encontrei este vinho azul Marques de Alcantara numa taberna em Logroño, capital da Rioja. Apesar da adega produtora ser da zona mediterrânica de Almeria, Espanha! A curiosidade por ver um frapé cheio de garrafas azul sobre o balcão despertou de imediato a minha atenção. "O que é isso?". "Venha lá um copo!".

Estranho ter no copo algo de um azul intenso e que seja vinho. O cheiro é intenso a frutas  tropicais, manga e maracujá. O sabor no entanto não acompanha o impacto da nariz, é freso, doce mas um pouco ácido.

Trata-se de um vinho feito exclusivamente com uvas chardonnay e a sua cor azul é-lhe dada pela utilização da antocianina, um pigmento natural existente na pele da uva.

Repetir... Numa noite de festa à beira duma piscina.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.