O melhor de Portugal, por travel bloggers brasileiros


Começamos com esta secção sobre o melhor de Portugal, com uma visão desde o outro lado do Atlântico. Desde o Brasil, vários bloggers escrevem sobre o nosso recanto à beira mar plantado, escolhendo os seus locais favoritos em Portugal. Agradecer repetidamente, e até ao infinito, a generosidade destes colegas que participam neste desafio! Além disso recomendo-te conheceres os seus blogues.

Cabo da Roca  

por Marlise V. Montello do blogue Meus Roteiros

Cabo da Roca. Foto de Marlise Montello.
Um dos meus passeios prediletos em Portugal é, sem dúvida, o Cabo da Roca. Já estive lá inúmeras vezes mas sempre que posso, lá estou novamente. Considerado o ponto mais ocidental da Europa Continental, o Cabo fica no Parque Natural de Sintra-Cascais. O lugar não tem muitos atrativos - no sentido quantidade - mas no sentido qualidade, o Cabo realmente surpreende. O visual deslumbrante das falésias e a cor azul-turquesa do Oceano Atlântico estão sempre em perfeita sintonia naquele lugar. E sabe quanto você vai gastar para visitar o Cabo da Roca? Nada! Imperdível não é!?


Museu Teatro Romano, Lisboa

por Ana Catarina Portugal e Declev Reynier do blogue Turista Profissional

Foto de Ana Cristina Portugal.




Em Alfama, quase ao lado da Sé de Lisboa, ou seja, num lugar que todo turista acaba passando, há um local que passa batido por muito gente: o Museu do Teatro Romano. Trata-se das ruínas de uma construção do século I d. C. que, estima-se, recebia até 4.000 espectadores. Além das ruínas, há uma série de objetos do período romano e um belo visual, como não podia deixar de ser, já que ele, estrategicamente, fica numa parte mais alta da cidade.





Serra da Lousã

por  Priscila Roque e Rafael Boro do blogue Cultuga

Aldeia de Xisto, serra da Lousã. Foto de Priscila Roque.
Portugal tem muitos cantinhos que gostamos de chamar de “nosso” e posso dizer que a Serra da Lousã é um deles. Estivemos lá no ano passado e ficamos encantados com tamanho romantismo e charme da região. Com estradas que nos levam com rapidez, seja para a própria vila da Lousã, seja até as aldeias de xisto, esse percurso também oferece paisagens naturais deslumbrantes, boas opções para o descanso e recantos que nos inspiram e despertam a criatividade (atenção fotógrafos!). Para aproveitar desde os primeiros raios de sol, caminhando entre as aldeias, até o breu profundo da noite para comer uma chanfana n’O Burgo.


2 comentários:

  1. Olá, Miguel

    Agradecemos o convite e a oportunidade em partilhar um pouquinho da nossa paixão por Portugal. :)
    Parabéns por divulgar tantos locais especiais e que inspiram novas descobertas aos leitores.

    Um grande abraço,
    Priscila e Rafael

    ResponderEliminar
  2. Oi Miguel,
    Ficou bem bacana o artigo. Obrigada pela oportunidade de participar e de falar sobre as belezas de Portugal. Vou compartilhar na minha fanpage!

    Abs,
    Marlise

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.