O faroeste afinal está aqui ao lado!


Aproveitando os primeiros dias de 2016 para conhecer uma das províncias espanholas que ainda não conhecia, rumei até Almeria

Uma das atividades que não se podem deixar de fazer ali é visitar o deserto de Tabernas. Ao redor desta pequena povoação encontramos o único deserto existente na Europa. Ocupa uma área de 280 km2 de uma estranha beleza.


Pois bem é precisamente nesse entorno que "está" o faroeste americano dos filmes de índios e cowboys que fazem parte das minhas memórias de infância. Quantas e quantas tardes depois de um western brinquei ao faroeste...


Desde os anos 50 do século passado esta zona foi escolhida para cenário de filmes, especialmente westerns, tendo ali sido realizadas mais de 300 produções cinematográficas. Títulos de grandes super produções foram ali filmados: Lawrence de Arabia (1962), Cleopatra (1963), Patton (1970), Conan o Bárbaro (1982) ou Indiana Jones e a última cruzada (1989).

E o melhor de tudo é que alguns desses cenários são hoje em dia visitáveis! Existem três parques: Fort Bravo (que foi a minha escolha); Oasys (inclui um nini zoo) e o Western Leone (Sergio Leone foi o realizador de vários filmes com Clint Eastwood).

O Fort Bravo, e todos os outros, está a cerca de 30 kms a norte de Almeria e é realmente uma experiência visita-lo. Recordar tempos idos e ver-te num forte do 7º de cavalaria, nas ruas do Velho Oeste, entre a casa do xerife e o banco, ver passar a diligência antes de chegar ao saloon. Existem três grandes zonas de escenários o do Velho Oeste americano, a aldeia típica mexicana e a aldeia índia.

A entrada custa 19,40€/adultos e preços reduzidos para crianças, idosos e estudantes, e com ela tens direito à livre circulação nos escenários, um passeio de carro de cavalos e ao espetáculo western.







Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.